Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apreendem um adolescente de 14 anos que planejava realizar um massacre em escola, localizada no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus. O adolescente foi apreendido na terça-feira (17).
Os policiais começaram as investigações após receberem um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, foi detectado que o adolescente estava arquitetando o atentado juntamente com outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás e a ação ocorreria de forma simultânea nas cidades.
Eles inclusive chegaram a estudar massacres anteriores como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro.
Mais informações informações sobre o caso serão repassadas durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.
Da redação
Foto: Reprodução