Siga nossas redes sociais

Adolescente que atacou colegas em escola tinha anotações e dava indícios de que cometeria ato

Reportagem: Tawanne Costa

O adolescente que atacou colegas em escola de Manaus já apresentava vários indicativos de que cometeria algum crime. A informação é da titular da Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Juliana Tuma, à imprensa nesta terça-feira (11).

Segundo ela, o adolescente tinha anotações de um ano atrás que revelam os planos contra os colegas. (Ouça)

O jovem segue apreendido por atos de terrorismo e será encaminhado a um programa de ressocialização. (Ouça)

Nesta terça-feira, 11, parlamentares do Assembleia Legislativa repercutiram a questão da segurança e medidas que devem ser aplicadas nas escolas.

Na tribuna, o deputado Cabo Maciel (PL), sugeriu que uma medida emergencial seja tomada pelos executivos municipal e estadual. (Ouça)

O Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) foi montado para elaborar medidas de monitoramento e prevenção de todas as formas de violência no ambiente escolar das redes de educação estadual, da capital e do interior do Estado.

Segundo Wilker Barreto (Cidadania), a Casa Legislativa deve convocar as Secretarias de Educação para apresentar um plano de ação. (Ouça)

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), agentes de segurança serão cedidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) para fazer rondas nas unidades de ensino.

Além disso, mais 350 Agentes de Portarias serão contratados para as escolas durante o horário de aula.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress