Siga nossas redes sociais

Ações são intensificadas no terceiro dia de buscas por desaparecidos no Vale do Javari (AM)

A Marinha do Brasil informou que na manhã desta terça-feira (7) as

por Clara Toledo Serafini

Ações são intensificadas no terceiro dia de buscas por desaparecidos no Vale do Javari (AM)
(Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

A Marinha do Brasil informou que na manhã desta terça-feira (7) as buscas pelo indigenista da Funai, Bruno Araújo Pereira, e pelo jornalista inglês Dom Phillips, ganham reforço de um helicóptero, duas embarcações e uma moto aquática, que estarão à disposição dos militares que realizam as operações.

O indigenista e o jornalista estão desaparecidos desde domingo (5) na região do Vale do Javari, terra indígena no extremo oeste do Amazonas. A informação foi inicialmente divulgada pela União dos Povos do Vale do Javari, a Univaja.

Segundo a Univaja, Bruno e Dom Phillips desapareceram enquanto se deslocavam de comunidades ribeirinhas para o município de Atalaia do Norte. Eles estavam sendo ameaçados antes da ocorrência. A própria instituição iniciou as buscas ainda no domingo.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informa que na manhã desta terça também enviou reforço para a equipe que integra uma força tarefa responsável por buscas da região do desaparecimento. Segundo a SSP, são 20 agentes, ao todo. O governador Wilson Lima anunciou ainda nessa segunda-feira (6) que o reforço seria enviado.

Ainda nessa segunda-feira (7), a Polícia Federal identificou duas pessoas suspeitas de terem tido contato com Bruno Pereira e Dom Phillips antes do desaparecimento. A PF confirmou que elas foram encaminhadas para a Polícia Civil para serem ouvidas e ressaltou que ninguém foi preso ainda. A PF e a Funai anunciaram que apuram o caso, mas não divulgaram mais informações.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), divulgou que está envolvida nas buscas e que vai divulgar boletins ao meio dia de hoje e às cinco da tarde para informar a sociedade.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress