A reunião de líderes que deve escolher os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), será remarcada para a próxima semana.
A informação é do presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (UB). Segundo o político, o adiamento foi devido à ausência de vereadores que viajaram para Brasília para representar a CMM na Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais.
Na segunda-feira (22) também foi cancelada por causa do debate em torno da pauta do empréstimo de R$ 580 milhões para a Prefeitura de Manaus e demorou mais que o previsto.
Na reunião do colegiado ficará definido quem será o presidente, relator e demais membros titulares da CPI, obedecendo à composição partidária.
O objetivo da CPI é apurar denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março. As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.
Da redação.