Siga nossas redes sociais

Após mais de 15 horas de chuva, Parintins tem alagamentos em quase toda a cidade

As fortes chuvas que atingem a cidade de Parintins deixam várias ruas

por Clara Toledo Serafini

Após 15 horas de chuva, Parintins tem alagamentos em quase toda a cidade

Por: Ricardo Chaves

As fortes chuvas que atingem a cidade de Parintins deixam várias ruas alagadas neste domingo (03). A Defesa Civil Municipal fala em mais de 15 horas de chuva, desde a noite desse sábado (02).

Vídeos de moradores publicados nas redes sociais mostram o tamanho da devastação causada pela forças das águas. O fornecimento de energia e água chegou a ser interrompido nas primeiras horas da manhã e normalizado apenas no início da tarde.

(Foto: Reprodução/Babá Tupinambá/Internet)

A rua Amazonas, uma das principais vias que dão acesso a Catedral da cidade foi totalmente alagada. Bairros como Itaúna, Emilio Moreira, Nazaré, São Benedito e Beco José Luiz de Menezes também foram impactados.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Parintins, Adriano Aguiar, foram mais de 15 horas de chuvas na cidade. Esforços estão sendo realizados pelo poder público para amenizar os impactos:

Em apoio às famílias afetadas pela forte chuva neste domingo, a Prefeitura de Parintins montou bases de atendimento na Escola Municipal Charles Garcia, Estação Cidadania e no Centro Educacional Infantil Jaime Lobato.

A moradora do bairro Itaúna, Fatima Bentes, diz que muitas famílias estão contabilizando os prejuízos:

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil da cidade, nos últimos dias o Rio Amazonas, apresentou um ritmo acelerado na subida das águas e o municípios já está em situação de atenção.

Nesta sexta-feira (01), o Rio Amazonas alcançou a marca de 8,11 metros um aumento de 7 centímetros na comparação com o dia anterior.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress