Justiça pede prisão de influencer por acidente fatal com personal e determina que Interpol seja acionada

A Justiça decreta a prisão preventiva da influencer Rosa Iberê Tavares Dantas, suspeita de atropelar e matar o personal trainer Talis Roque da Silva. O atropelamento ocorreu em 31 de agosto de 2023, na Rua Pará, no Vieiralves, zona Centro-Sul.

A influencer, segundo a Justiça, viajou para o exterior desde o ano passado, sem data para retorno. Em uma audiência, em maio, ela afirmou que morava na Espanha.

A determinação da prisão teve como base o art. 312, caput e parágrafo 1.º, do Código de Processo Penal, considerando o descumprimento, por mais de 30 dias, das medidas cautelares anteriormente aplicadas.

A Justiça determinou AINDA, na terça-feira (17), a comunicação à Polícia Federal e à Interpol, por meio do National Central Bureau, para que a ré tenha o nome incluído na lista internacional de procurados/foragidos. O magistrado também determinou o bloqueio do valor de R$ 300 mil da conta bancária da influencer, referente à multa pecuniária anteriormente imposta.

De acordo com o teor da decisão, a blogueira Rosa Iberê permanece no exterior, sem endereço em que possa ser localizada, continuando, “de forma deliberada, descumprindo, desde 29/01/2025, as medidas menos gravosas outrora impostas”.

A continuação da audiência está agendada para o dia 19/08/2025, às 10h30.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress