Siga nossas redes sociais

15 pessoas são presas e uma morre em ação da Polícia Civil nos estados do AM, SP e RJ

por Clara Toledo Serafini

Nesta sexta-feira (18), 15 pessoas são presas e uma morre durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil nos estados do Amazonas, São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação intitulada “Coalizão do Bem” cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra chefes de uma organização criminosa com ramificação no Amazonas, além de fazer buscas por envolvidos nos ataques violentos registrados em Manaus nos dias 6 e 7 de junho.

A investigação acontece há cerca de um ano no Rio de Janeiro sobre lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Gabriel Poiava, o grupo criminoso atuava no Amazonas aplicando recursos na região de de fronteira para compra de armas e drogas através de empresas de fachada:

A operação continua acontecendo para cumprir todos os 18 mandados de prisão. Ao longo da manhã, foram cumpridos cinco mandados de prisão em Manaus, dos sete. Em São Paulo, duas pessoas foram presas. No Rio de Janeiro, oito pessoas foram presas e uma morreu durante a operação. A equipe de segurança não detalhou sobre o caso da morte.

Dessas prisões, três pessoas estavam envolvidas nos ataques à Manaus no início do mês.

O Delegado Adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Amazonas, Rafael Guevara, falou sobre a ligação da organização criminosa com os ataques à capital:

Ao todo, já foram presos na “Operação Mão de Ferro” 82 criminosos e dois menores apreendidos, envolvidos nos ataques de vandalismo ao Amazonas.

Da redação
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress