Siga nossas redes sociais

Wilson Lima nega ilegalidades investigadas na Operação Sangria

por Clara Toledo Serafini

O governador do Amazonas, Wilson Lima, nega as acusações que envolvem o nome dele nas investigações da Operação Sangria da Polícia Federal, deflagrada na manhã de hoje (2). Confira a nota do governo na íntegra:

O Governo do Amazonas informa que é de total interesse do Estado que os fatos relacionados às investigações em curso sejam esclarecidos. O governador Wilson Lima reitera que, desde o início da pandemia de Covid-19, sua gestão está voltada a preservar a saúde do povo do Amazonas e a salvar vidas, tendo determinado aos gestores estaduais que empreguem todos os esforços possíveis com esse objetivo, sempre pautando as ações públicas pelos princípios da legalidade e da transparência.

Desta forma, todos os investimentos feitos pelo Estado no enfrentamento da pandemia têm obedecido os trâmites legais de contratação de bens e serviços, sendo acompanhados de perto inclusive pelos órgãos de controle e também com prestação de contas sobre os gastos rigorosamente detalhados no Portal da Transparência.

O governador Wilson Lima reafirma que se mantém à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos sobre as ações de seu governo e reitera que está convicto de que não cometeu qualquer ilegalidade e que confia na Justiça.

Operação Sangria

A quarta fase da ação apura fraudes em contratos licitatórios do governo do estado.

Cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos e um segue em aberto.

Um balanço parcial da operação contabiliza até o momento a apreensão de pelo menos 13 carros de luxo.

A policia federal confirmou que durante o cumprimento de um mandado de prisão, o empresário Nilton Lins Junior, dono de um hospital alugado pelo governo do Amazonas, recebeu os agentes federais a tiros.

O superintendente da PF no Amazonas, Leandro Almada, descreveu a ocorrência:

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress