Siga nossas redes sociais

Wilson anuncia Serafim na Sedecti e medidas para enxugar a máquina

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Ricardo Chaves

O ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB) foi anunciado como o novo titular da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) do governo Wilson Lima (UB).

Serafim entra no lugar do ex-deputado federal Pauderney Avelino exonerado em maio deste ano.

Anuncio foi feito nesta quinta-feira (16) em coletiva realizada na sede do governo onde também foram anunciados cortes em gastos do estado com aluguel de veículos, locações e diárias devido a previsão de queda de arrecadação de R$ 1 bilhão de reais em 2023.

O governador disse que o convite ao ex-prefeito foi por critério técnico e pela experiência no serviço público.

Wilson Lima também disse que Serafim é uma liderança política e deverá contribuir com seu trânsito político e no diálogo com o parlamento: (Ouça)

 

Serafim é presidente de honra do PSB no Amazonas. O partido atualmente ocupa a vice-presidência da República do governo Lula com Geraldo Alckmin e faz parte da base de apoio do Planalto no Congresso Nacional.

Além do ex-prefeito, mais cinco mudanças no secretariado foram anunciadas.

Breno Pena Serra assume a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam).

O servidor de carreira da Caixa Econômica Federal Ronney Peixoto foi o nome anunciado para a nova pasta criada na estrutura de governo, a Secretaria de Mineração e Gás Natural.

Na Secretaria de Produção Rural (Sepror) sai Petrúcio Magalhães e entra o engenheiro de pesca e funcionário da pasta Daniel Pinto Borges como novo titular. Daniel deixou o comando do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestas Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) que passa a ter como novo titular Vanderlei Alvino que estava como diretor-financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI).

Na Amazonastur saí Gustavo Sampaio que foi substituído por Ian Carmo Ribeiro, que era vice-presidente da entidade.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress