Violonistas promovem oficinas e masterclass ‘Violão das Águas: Educacional’

Os violonistas Wagner Tiburtino e Robert Ruan, idealizadores do projeto “Violão das Águas”, realizam, de 15 a 19 de dezembro, as oficinas e masterclass “Violão das Águas: Educacional”, edição especial do projeto voltada para o ensino e aprendizagem do violão de concerto. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/violaodasaguas.

O projeto foi contemplado pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, da Prefeitura de Manaus. Além dos idealizadores do projeto, Wagner e Ruan, as oficinas serão ministradas pelos violonistas Benjamin Prestes, Raphael Moraes, e ainda, o renomado violonista Paulo Martelli, de São Paulo, que ministrará a masterclass no evento.

As aulas acontecerão na Escola de Música Oficina da Cultura, localizada na Rua F, nº 61, Parque 10, Zona Centro-Sul, às 14h. No último dia de programação (19), o encontro será exclusivamente online. Primeiramente com a masterclass de Paulo Martelli, às 13h, e às 19h com o concerto de finalização do evento, que contará com a apresentação de Wagner Tiburtino e os alunos participantes das oficinas.

Robert Ruan e Wagner Tiburtino figuram entre os principais nomes do violão de concerto em Manaus, prática que vem ganhando notoriedade na cidade. Juntos, eles desenvolvem o Projeto Violão das Águas, que tem como objetivo promover eventos de violão solo em Manaus. Os violonistas destacam que o projeto está em sua quarta edição, mas esta será a primeira edição voltada para o ensino. Maiores informações pelo Facebook (https://www.facebook.com/ViolaoDasAguas) e Instagram (https://instagram.com/violaodasaguas) do projeto.

Da redação com informações da assesoria
Foto: Divulgação

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email