Siga nossas redes sociais

Vereadores debatem instalação de detector de metais em escolas de Manaus para evitar ataques

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Tawanne Costa

Os ataques a tiros em escolas do Brasil levantam o debate sobre a segurança de colégios públicos de Manaus.

Nessa segunda-feira, 03, pais de alunos retiraram os filhos da Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bitencourt, no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital. A confusão se formou depois que circulou, na internet, a informação sobre uma ameaça de massacre na unidade.

No texto publicado, o autor da mensagem fez referência ao ataque ocorrido na semana passada em São Paulo, em que um adolescente de 13 anos deixou três professoras feridas e uma morta.

Os vereadores levaram o tema para a Tribuna da Câmara Municipal.

Durante a fala, Dione Carvalho (Patriota), manifestou preocupação com os casos e marcou para esta quarta-feira, 05, a votação do projeto de lei que sugere a implementação de detectores de metais nas escolas públicas de Manaus. (Ouça)

Na semana passada, três alunos foram apreendidos suspeitos de planejar ataques em uma escola do município de Maués. Segundo a Polícia Militar (PM), a direção da unidade de ensino acionou a corporação e o Conselho Tutelar após os estudantes escreverem ameaças na parede contra outros alunos, professores e funcionários.

Em entrevista à BandNews Difusora, o vereador Elan Alencar (PROS), afirmou que os casos preocupam. O político irá apoiar os PL’s que auxiliam nas medidas para tentar evitar que novos casos ocorram. (Ouça)

No mês passado, uma escola da rede privada de Manaus autorizou os alunos faltarem, após uma pichação com ameaça de morte no banheiro da unidade de ensino. Em nota, o colégio chamou o conteúdo ameaçador de inaceitável e determinou medidas como reforço na segurança e monitoramento dos canais digitais.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress