Siga nossas redes sociais

Três toneladas de alimentos vencidos são apreendidos em Manaus

Cerca de 3,4 toneladas de alimentos irregulares foram apreendidos em estabelecimento localizado no conjunto Parque das Nações, no bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, nessa terça-feira, em operação realizada pela Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

Alimentos lácteos e cárneos, como queijo, muçarela, presunto, mortadela e linguiça calabresa possuíam selos de inspeção falsificados e alguns estavam fora do prazo de validade.

No local, foram flagrados nove funcionários fatiando e reembalando os produtos em um espaço improvisado dentro de uma câmara frigorífica desativada.

O dono do estabelecimento que não tem teve o nome divulgado assumiu o fatiamento irregular e a falsificação do selo de inspeção, mas negou que os produtos vencidos tinham como destino o consumidor final.

Os fiscais lacraram os equipamentos e lavraram o auto de infração.

O proprietário do estabelecimento tem o prazo de 30 dias para fazer sua defesa.

Além dos produtos lácteos e cárneos, os fiscais da Adaf também apreenderam 33,5 mil etiquetas falsificadas que seriam utilizadas para reembalar os produtos irregulares.

Qualquer cidadão pode encaminhar à Adaf denúncias relacionadas ao processamento de alimentos de origem animal pelos telefones (92) 99138-4073 e (92) 99380-9174.

Da redação.

 

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress