Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em ataques em rios do Amazonas são presos em flagrante no município de Benjamin Constant, interior do estado. Com o trio, a polícia encontra armas, munições, um drone e documentos brasileiros e peruanos no último domingo (2).
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os agentes são acionados por guardas municipais para apoiar a busca por um suspeito em uma área de mata. No local, policiais avistam homens consumindo entorpecentes, que fugiram ao notar a presença da equipe.
Após perseguição, o grupo é alcançado, e um dos suspeitos revela participação em ataques piratas na região, além de indicar uma casa usada como alojamento e depósito de armas.
Ao chegar à residência, os policiais são recebidos a tiros. Um dos detidos tenta ferir um agente, e a equipe reage. Dois suspeitos atingidos são socorridos pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), mas não resistem.
Com os criminosos, a polícia apreende uma pistola 9 mm, munições, rádios transmissores, celulares, documentos peruanos, drogas e outros materiais.
O trio é levado à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, onde um dos suspeitos tem mandado de prisão em aberto.
Da redação.