Siga nossas redes sociais

Três pontos de vacinação irão funcionar por 32 horas para imunizar população de 40 anos ou mais, sem comorbidades

por Clara Toledo Serafini

Com a estimativa de vacinar aproximadamente 214 mil pessoas contra a Covid-19 neste fim de semana, as equipes de saúde do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, definem as estratégias para bater a meta.

Para imunizar a população de 40 anos ou mais, 64 locais de vacinação vão estar disponíveis, incluindo 56 salas das Unidades Básicas de Saúde, com funcionamento das 9h às 17h.

Três locais irão funcionar por 32 horas ininterruptas, das 9h de sábado às 5h da tarde de domingo, para assegurar o cumprimento da meta de vacinação.

No planejamento estadual e municipal, neste sábado, 12, será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo, 13, a faixa etária de 40 a 44 anos.

A ação do Estado e do Município faz parte da campanha ‘Vacina Amazonas’, que visa ampliar a imunização na capital neste momento e que, posteriormente, será estendida aos municípios do interior.

A iniciativa foi anunciada pelo governador Wilson Lima na última quarta, 9, após conversa com o prefeito de Manaus, David Almeida.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência – demonstrando que moram em Manaus. Outra orientação para o público, é que se faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus – para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress