A travessia de veículos leves e pesados é liberada temporariamente na BR-319, mas trecho do Rio Curuçá ainda passará por interdições nesta quinta-feira (5).
A informação é do superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Orlando Fanaia, à BandNews Difusora FM.
O tráfego foi liberado na tarde desta quarta-feira (4) após conclusão das obras de colocação de rachão (pedras, terra e areia) na travessia temporária do Rio Curuçá, no KM 23.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível vera fila quilômétrica de carretas e caminhões que aguardavam para fazer a travessia no trecho do Rio Curuçá.
O trecho vinha sofrendo interdições desde a noite de sábado (31) porque o aterro temporário foi afetado pela subida do nível do Rio Curuçá, impossibilitando o acesso à balsa que fica fixa no local para viabilizar a travessia.
Na segunda-feira (2) o trecho do Rio Autaz Mirim também havia sido interditado devido ao rompimento de um cabo na balsa que faz a travessia. O trecho já foi liberado.
Da redação.