Um temporal com fortes ventos, nessa sexta-feira (8), destelhou casas, comércios, derrubou árvores e causou prejuízos em prédios públicos no município de Juruá, no interior do Amazonas.
As informações são da prefeitura da cidade que anunciou uma força tarefa para avaliar os danos e planejar o auxílio à população.
De acordo com o executivo municipal, o temporal começou por volta das 16h dessa sexta-feira e, com ventos de quase 100 k/h, atingiu quase 100 imóveis, deixando parte da cidade sem fornecimento de energia elétrica.
Mesmo com todos esses estragos causados, não há registro de mortos ou feridos em Juruá. Como medida emergencial, a Prefeitura de Juruá decreta situação de calamidade pública com objetivo de facilitar que recursos necessários cheguem até ao município.
O prefeito Dr Junior afirmou que está em contato com o governo do estado do Amazonas.
A Defesa Civil do Estado do Amazonas que já trabalha para auxiliar aproximadamente 150 famílias que foram afetadas com o temporal.
Ainda de acordo com o órgão, não há relatos de vítimas devido a esse desastre natural, no entanto, há a recomendação de que a população permaneça em alerta e evite áreas de risco, mantendo-se informada por meio dos canais oficiais de comunicação da Defesa Civil e das autoridades locais.
Da redação