Siga nossas redes sociais

Teatro Amazonas comemora 125 anos com programação cultural nesta semana

por Clara Toledo Serafini

Teatro Amazonas comemora 125 anos com programação cultural nesta semana

Nos dias 20 e 21 de dezembro, uma programação especial e gratuita comemora os 125 anos do Teatro Amazonas. Na próxima segunda-feira (20), no entorno do patrimônio histórico, vai ser realizada uma apresentação cênica composta de personagens que fizeram parte da construção do edifício.

Teatro Amazonas comemora 125 anos com programação cultural nesta semana
(Foto: Divulgação)

E na terça-feira (21), o público pode acompanhar uma visita performática no Teatro.

Na frente do Teatro Amazonas, personagens emblemáticos da história do patrimônio, como o ex-governador Eduardo Ribeiro, além dos artistas Crispim de Amaral e Domenico De Angelis, irão falar ao público. O supervisor cultural Jorge Kennedy, um dos idealizadores da programação, explica que os personagens usarão técnicas da commedia dell’arte (teatro popular que surgiu no século 15) para se relacionar com o público de uma forma irreverente.

Na terça-feira (21/12), quem visitar o Teatro Amazonas, das 10h às 13h, poderá presenciar performances artísticas no local. Bailarinos e músicos dos Corpos Artísticos, além dos artistas convidados, estarão posicionados em diversos pontos do edifício. Neste dia, a visita é gratuita para os turistas, já que o amazonense já tem direito à gratuidade.

A programação artística tem coordenação geral de Sigrid Cetraro, concepção e direção artística de Jorge Kennedy, textos de Mencius Figueiredo, direção teatral de Elizeu Melo, e grande elenco.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress