"Sou Manaus: prefeitura lança nova edição do Passo a Paço, que promete atrações internacionais

“Sou Manaus”: prefeitura lança nova edição do Passo a Paço, que promete atrações internacionais

Reportagem: Clara Toledo

O festival cultural Passo a Paço foi oficialmente anunciado pelo prefeito de Manaus. Há algumas semanas, o prefeito movimentou as redes sociais com o anúncio de que estaria tentando trazer a banda de rock Guns and Roses para tocar no Paço!

‘Sou Manaus Passo a Paço 2022’ terá duas atrações internacionais e 15 nacionais.
(Foto: Divulgação/Viva Manaus)

Segundo ele, a intenção é colocar Manaus na rota dos grandes eventos musicais do planeta. (Ouça)

O evento terá temática voltada para as raízes amazônicas e sustentabilidade. O festival é conhecido por reunir atrações musicais, gastronomia e artesanato local em espaços espalhados pelo Centro Histórico da capital amazonense.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, a realização do “#SouManaus Passo a Paço” abre as portas para uma nova matriz econômica para a cidade. (Ouça)

O evento trouxe visibilidade para muitos artistas regionais, como Vitor Judah, que é produtor musical e bateirista da banda República Popular, que tocou no evento em 2019. (Ouça)

No entanto, sobre a edição deste ano, Victor faz uma ressalva. (Ouça)

O evento, que em outras edições já atraiu mais de 250 mil pessoas para o centro de Manaus, está programado para acontecer em setembro deste ano.