Sobe para 36 o número de cidades do AM em situação de emergência por causa da cheia

Mais quatro cidades têm a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil do Amazonas nesta quarta-feira (4) totalizando 36 municípios nesta condição.

Entraram em situação de emergência as cidades de Anori, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara e Caapiranga. A informação é do painel de monitoramento da Defesa Civil atualizado hoje.

Dos 62 municípios do Estado, vinte e quatro estão em alerta, entre eles Barcelos e São Gabriel da Cachoeira. Dois seguem em normalidade.

Apesar do aumento do número de cidades em emergência, o total de pessoas afetadas pela cheia dos rios no Amazonas ainda não foi atualizado desde o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (4).

A última atualização aponta para quase 344 mil pessoas atingidas (343.748).

Os MUNICÍPIOS EM EMERGÊNCIA são:

Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Ipixuna, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tefé, Tonantins, Urucurituba.

Por Dhyene Brissow

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress