A Justiça do Amazonas decreta a prisão preventiva de policial conhecido como “Senhor das Armas”.
O policial militar Douglas Napoleão Campos, foi preso em flagrante no dia 1º deste mês em Manaus com duas metralhadoras de guerra, antiaéreas de uso restrito, mas teve a liberdade provisória concedida na audiência de custódia.
Nessa quinta-feira (15/05) a desembargadora Carla Maria Santos Reis, revogou a liberdade provisória e decretou a prisão preventiva do policial militar.
No dia 1º de maio, Douglas Napoleão foi flagrado por colegas de farda transportando duas metralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas e com alto poder destrutivo. O flagrante ocorreu na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Na audiência de custódia, a Justiça optou por conceder liberdade provisória ao policial, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, no decorrer ação na Justiça, o Ministério Público argumentou que o tipo de armamento apreendido é frequentemente utilizado por organizações criminosas e que os fatos indicam possível envolvimento do acusado com o tráfico de armas.
Da redação.