O 1º Arraial da Difusora contará com serviços de emissão de documentos, conscientização sobre a Síndrome Down e ações de orientação sobre os direitos da pessoa com deficiência (PcD). O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho, das 17h à meia-noite no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, e terá na sua programação atrações musicais, danças folclóricas, área kids, comidas típicas e brincadeiras juninas para todas as idades.

As ações de orientação e emissão de documentos fazem parte de uma importante parceria entre a Rádio Difusora, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), conforme explicou a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa. No local será possível solicitar a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (Cipcd), o Passe Legal, além de obter orientação psicossocial.

“Fiquei muito feliz em ter sido chamada para esta parceria. A Sejusc estará lá para apoiar esse arraial. Vamos levar técnicos para fazer esse atendimento, psicólogos, assistentes sociais e também o jurídico para tirar qualquer dúvida necessária”, afirmou Jussara Pedrosa.

Para solicitar as carteiras, o usuário precisa de uma foto 3×4 atual, Registro Geral (RG) e CPF, comprovante de residência, descrições do médico que acompanha a PcD, laudo médico, com a Classificação Internacional de Doenças (CID) e tipagem sanguínea. Do responsável, é necessário RG, CPF, e-mail e telefone.

Apoio

O 1º Arraial da Difusora de Conscientização sobre a Síndrome Down também contará com o apoio das seguintes instituições: Instituto Amazonense de Inclusão (IAI), Lar de Vitórias e da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam).

O Arraial

O Arraial é a terceira grande programação deste ano, da Rádio Difusora, e a segunda voltada à causa da Pessoa com Deficiência (PcD). Em abril a emissora promoveu a 1ª Corrida da Difusora de Conscientização do Autismo, com ações de conscientização e apoio às entidades e organizações não-governamentais ligadas à causa. Conforme Anzoategui todos os eventos da Difusora serão voltados às causas sociais este ano.

Parceiros

O 1° Arraial da Difusora de Conscientização sobre a Síndrome Down é uma realização da Rede Difusora de Rádio (RDR) com o apoio de: Comac Pisos e Revestimentos; Gráfica Copy Quality, Live Academia; ATEM; Real Equipamentos; Paulo Net Telecomunicações; Fabril Industria; Medic Norte – Produtos para Saúde; JAM Logística; Deputado Federal Saulo Vianna; Estrutura Asfaltos; Bosquinho Poeta; Splash Pizza; Padaria Santo Pão; Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *