Siga nossas redes sociais

Se aplicar infidelidade, terá de expulsar todos do União, diz Saullo Vianna

Por Ricardo Chaves

Presente na convenção de David Almeida, o deputado federal Saullo Vianna desafiou seu partido, o União Brasil, a expulsar todos os membros da bancada na Câmara dos Deputados que estejam em situação de infidelidade partidária. De acordo com o parlamentar, ele não é o único deputado do União que apoia um candidato diferente da orientação da legenda em cidades que o partido apontou um nome:

 

“Se tiver que expulsar deputado federal que apoia candidato de outro partido, os 59 serão expulsos e o partido vai acabar. Então estou muito tranquilo e cumprindo meu compromisso. Tenho o entendimento de que David é o mais preparado, tem trabalho e merece continuar”, disse o deputado.

O político marcou presença na convenção eleitoral do prefeito, que tenta a reeleição, sem o apoio do governador Wilson Lima, que preside a legenda no estado. Em Manaus, o União apresentou Roberto Cidade para a disputa.

 

“O compromisso com David foi assumido em 2022 quando ele deu apoio a esse grupo que hoje está no governo. O que estou fazendo aqui é cumprindo minha palavra”, declarou.

Maior bancada do Amazonas na Câmara, os deputados do União têm dado demonstração de distanciamento do governador Wilson Lima. Pauderney Avelino chegou a ser citado por David Almeida em meio a agradecimentos a parlamentares que têm auxiliado sua administração.

No final de junho, o União publicou uma nota proibindo seus filiados de apoiar candidatos de outros partidos não coligados nos locais onde a legenda tem candidato. O comunicado foi assinado pelo presidente nacional, Antônio de Rueda.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress