Além do general Carlos Alberto Mansur, também foram exonerados dos cargos o secretário Executivo Adjunto de Operações Integradas da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, coronel Augusto César Paula de Andrade, e o subgerente da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência, João Paulo de Souza Menezes.
As exonerações constam em decreto do dia 29 de agosto ao qual a BandNews Difusora teve acesso. O documento ainda será publicado no Diário Oficial do Estado.
Assim como Mansur, Augusto César e João Paulo são alvos da operação Comboio que apura o envolvimento da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública com tráfico de drogas, além de crimes de extorsão, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e peculato.
A operação, realizada nessa terça-feira, 29, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Federal, ocorreu de forma simultânea em Manaus, e Apuí, no Amazonas; e em São Paulo.
Segundo o governo, os servidores efetivos, também alvos da operação, foram afastados das funções que ocupavam e as demais providências administrativas serão adotadas para esclarecer os fatos.
Em nota, o governo disse que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.
Da redação