Siga nossas redes sociais

Saiba como as diferentes religiões comemoram o Natal

por Clara Toledo Serafini

 

por Álex Ferreira

Um feriado cristão! O natal é uma das festas mais importantes da humanidade. A data reúne milhões de famílias em confraternização para celebrar, comer e beber.

Para os cristãos ele representa o nascimento de jesus, mas como as outras religiões celebram o natal?

O padre Charles cunha da Silva, ecônomo da arquidiocese de Manaus, diz que o principal significado do natal para o cristianismo é celebrar a vida do profeta jesus: (Ouça)

Ainda assim, a data 25 de dezembro pode surgir em famílias de diferentes religiões com significados distintos.

É o caso do culto tradicional iorubá, de origem africana, que neste dia 25 de dezembro celebra a divindade Egbe Orun, responsável por lembrar a importância da comunhão com as pessoas também com o planeta, como explica a sacerdotisa Ìyá ayédùn: (Ouça)

A sacerdotisa Ìyá Ayédùn também explica que apesar do natal não ser uma data de celebração no iorubá, há, sim, festas e reunião entre os seguidores do culto neste dia: (Ouça)

Outro caso é o de Rita Vieira, que é membro da Comunidade islâmica do Amazonas. Ela relata que no islamismo não se comemora a data, mas que a data é um momento de reunião entre familiares: (Ouça)

Apesar do natal ser tradicionalmente uma data cristã, diferentes religiões usam da data para fazer o que realmente importa, confraternizar e pregar a união entre todos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress