Siga nossas redes sociais

Sabadão da Saúde acontece neste fim de semana em Manaus

A população terá acesso a um conjunto de serviços de saúde durante

por Clara Toledo Serafini

Sabadão da Saúde acontece neste fim de semana em Manaus

A população terá acesso a um conjunto de serviços de saúde durante oito horas seguidas durante a edição do Sabadão da Saúde que está programada para ocorrer neste fim de semana, no sábado (23), em Manaus.

(Foto: Divulgação/João Viana/Semcom)

Segundo a prefeitura, a estratégia foi criada para aumentar a cobertura vacinal nas crianças, estimular a vacinação de idosos e profissionais de saúde e fortalecer as ações de promoção da saúde da mulher. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 48 unidades básicas funcionarão das 8h às 16h.

Além das vacinas que fazem parte do calendário básico para as crianças de 2 meses a menores de 14 anos, também serão ofertados os imunizantes para a proteção contra Covid-19, influenza (para idosos e trabalhadores da saúde) e sarampo (para trabalhadores da saúde) e exame preventivo do câncer de colo do útero, que deve ser realizado prioritariamente por mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos.

Algumas das unidades também irão realizar mamografia para as mulheres de 50 a 69 anos, consultas e entrega orientada de medicamentos.

Os locais abertos para a ação e os serviços oferecidos podem ser conferidos no site da Semsa .

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress