O deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) disse que “aturava” o secretário de Esportes do Amazonas, Jorge Elias de Oliveira, ao ser questionado pela BandNews Difusora FM sobre a recente mudança de tom adotada.
O político, que também é presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), afirmou que se cansou de “apanhar calado” diante dos problemas na Arena da Amazônia, como a falta de energia e iluminação.
Rozenha e outros deputados que integram a base do governador Wilson Lima elevaram o tom contra o secretário após Manaus não ter sido selecionada como cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa.
Nesta quarta-feira, 14, o parlamentar protocolou um pedido de convocação para que Jorge Elias preste contas sobre as ações da pasta na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O parlamentar afirmou que Jorge Elias tem condicionado a implementação de programas como o Respirar e o Pelci, desenvolvidos pelo governo, a um apoio político nas eleições do próximo ano.
Rozenha usou como exemplo a prefeita de Rio Preto da Eva, Socorro Nogueira, para justificar a possível conduta do secretário. O deputado não informou se pretende acionar órgãos de controle para investigar as ações da pasta:
A BandNews Difusora FM buscou contato com a Secretaria de Estado de Esportes para obter um posicionamento a respeito das declarações de Rozenha, mas até o momento não obteve retorno.
Por Ricardo Chaves.