Por Cindy Lopes
Em meio a uma possível paralisação, trabalhadores da Eucatur relatam irregularidades no pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Segundo denúncias feitas pelos servidores à BandNews Difusora, o aplicativo “Meu RH”, usado pela categoria, indica que o depósito foi realizado no dia 30 de novembro, o que, na prática, não ocorreu.
Como conta o trabalhador que não será identificado por temer retaliação:
Os trabalhadores não receberam, até agora, nenhuma parcela do décimo terceiro, no entanto, em capturas de tela enviadas à reportagem, consta um suposto pagamento referente à primeira parcela, junto ao desconto do FGTS.
Outro servidor pede esclarecimentos sobre a inconsistência informada no aplicativo e a regularização dos pagamentos, ressaltando que, além da irregularidade, o FGTS não está sendo depositado.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana informou que recebeu denúncia de outros trabalhadores em relação à inconsistência sobre o depósito do décimo.
A entidade declarou que já solicitou explicações à empresa Eucatur, que se comprometeu a enviar um relatório detalhando as razões para o problema.
A reportagem da BandNews Difusora procurou o Sinetram e aguarda posicionamento.