Rio Madeira se aproxima de cota histórica e situação se agrava na Transamazônica, no sul do AM

O Nível do Rio Madeira se aproxima da cota história de 2014 e situação da BR-230, a Transamazônica, se agrava no sul do Amazonas.

Segundo informações da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Madeira em Humaitá, município mais próximo ao trecho alagado, chegou a 23 metros e 84 centímetros nesta segunda-feira (7), menos de dois metros da cota máxima já registrada que foi de 25 metros e 63 centímetros em 2014.

Em vídeo divulgado por moradores de Apuí é possível ver um trator passando sobre a estrada com mais da metade da sua estrutura submersa.

O município de Apuí entra na segunda semana de isolamento com mais de 500 pessoas desalojadas.

O prefeito de Apuí, Marcos Maciel, informou nesta segunda-feira (7) à BandNews Difusora que suspendeu o transporte escolar no município devido a falta de combustível.

Apenas veículos emergenciais, como ambulâncias, estão operando.

Outras cidades e comunidades no entorno da estrada também já sofrem desabastecimento, como o distrito de Santo Antônio do Matupi.

São pelo menos 70 mil pessoas afetadas pela interdição da estrada.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress