O Réveillon em Manaus contou com shows e atrações locais e nacionais em todas as zonas da cidade, sem registro de ocorrências graves.
Na Ponta Negra, o evento reuniu cerca de 150 mil pessoas que acompanharam atrações como 40 Graus de Amor, Jhon Veiga e George Japa, banda Magníficos, Kevin o Chris, cantor Pablo, além de 10 minutos de queima de fogos.
O cantor George Japa disse ser gratificante participar de uma das maiores festas de Réveillon do Norte do país, pois é a realização de um sonho.
O vocalista da Banda Magníficos, Fernando Frajola, disse que foi uma grande alegria receber o convite de passar o Réveillon em Manaus e disse que a população local sempre recebe a banda com muito amor.
Conforme a Prefeitura, o evento foi realizado sem intercorrências graves e contou com o apoio de órgãos da segurança pública do estado e de segurança privada, sendo mais de 550 homens e mulheres em ação, além das cerca de 30 câmeras de monitoramento instaladas em todo o complexo.
RÉVEILLON NO LARGO
Já no Centro de Manaus, o Réveillon do Largo reuniu atrações como a Banda Couro Velho, Nunes Filho, apresentações do Boi Caprichoso e Boi Garantido, Banda Marrakesh, George Japa, Ricardo Mendes e uma programação especial de comemoração aos 128 anos do Teatro Amazonas.
Foram mais de 12 horas de PROGRAMAÇÕES gratuitas, que começaram às 17h com visitações no Teatro Amazonas e a presença de personagens de época como o governador do Amazonas, Eduardo Ribeiro, responsável por finalizar as obras do Teatro Amazonas.
A Banda Os Dry Martinis abriu o show da virada às 20h, seguida da Banda Couro Velho, Nunes Filho, Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi, Prince do Boi, além de apresentações do Boi Caprichoso e Boi Garantido.
A meia noite teve contagem regressiva para a virada do ano e queima de fogos.
A festa seguiu com shows das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, além da Banda Marrakesh, George Japa e Ricardo Mendes.
Nos intervalos entre as atrações, o público curtiu remixes da DJ Layla Abreu e do DJ Gabe.
LIMPEZA
Cerca de 700 trabalhadores atuaram nesta quarta-feira (1º) na limpeza dos principais pontos de festividades do Réveillon em Manaus.
A operação contou com varrição, recolhimento de resíduos, além da lavagem das ruas, calçadas e meios-fios.
Os serviços de limpeza foram executados em seis áreas de grande concentração de público, como a praia da Ponta Negra, zona Oeste; avenida Itaúba, zona Leste; orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul; bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste; no bairro Centro zona Sul; e no conjunto Viver Melhor, zona Norte.
A informação é da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Da redação.