Cerca de 4 toneladas de alimentos vencidos são apreendidas pela polícia no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Uma pessoa foi presa. A apreensão ocorreu nessa quinta-feira, 13, pela Polícia Militar e o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Na ação dessa quinta-feira, os produtos estavam em processo de adulteração de validade, com o objetivo de serem comercializados novamente. Entre os materiais estavam caixas e pacotes de leite, café, óleo, biscoito, energético, ketchup, alguns legumes em conserva, entre outros.

O 1º Batalhão de Choque (BPChoque) recebeu denúncia, de um cidadão que abordou a equipe na avenida Torquato Tapajós, informando que uma casa, no Tarumã, era utilizada como abrigo de suspeitos de cometerem roubos contra motoristas de aplicativo.

Os PMs estranharam a movimentação e a quantidade de produtos mal armazenados, e constataram que muitos materiais estavam sem a etiqueta informando o prazo de validade e que alguns apresentavam remarcação de novos prazos.

Após flagrarem os materiais, os militares acionaram os fiscais do Procon-AM para identificação e descarte dos produtos.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia, onde passou por pesagem e, em seguida, os itens alimentícios foram descartados.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *