Quase 50 cidades do AM ainda enfrentam problemas por causa da cheia

Pelo menos 49 municípios do Amazonas continuam enfrentando os problemas com as

Pelo menos 49 municípios do Amazonas continuam enfrentando os problemas com as enchentes deste ano em todas as calhas de rio da região. Desses, 42 ainda estão em situação de emergência e 7 estão em situação de alerta.

O período de cheia dos rios no Amazonas continua em observação pelos órgãos regionais, em especial, para o levantamento feito diariamente pela Defesa Civil do Amazonas, por meio do Centro de Monitoramento e Alerta (CEMOA) e pela gerência regional, que realiza o acompanhamento diário com os coordenadores municipais, para as condições da enchente.

Nesta quinta-feira (18), foi registrado um total de 575 mil 870 pessoas e 143 mil 968 famílias afetadas pela enchente deste ano no estado do Amazonas, de acordo com dados do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

O nível do Rio Negro registrado pelo Porto de Manaus também nesta quinta-feira foi de 27,46 metros. O maior registro nesta temporada foi em 18 de julho, quando o nível registrado foi de 29,70 metros, a 4º maior cheia desde o início dos registros em 1902.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress