Candidato à reeleição pelo Avante, o prefeito de Manaus, David Almeida, afirma que não há crime no fato de a sogra e a noiva dele terem recebido pagamentos de empresas com contratos milionários com a Prefeitura.
O assunto ganhou repercussão após veículos de imprensa com alcance nacional, como O Globo, Metrópoles e Estadão, divulgarem que Lidiane Fontenelle, mãe de Isabelle Fontenelle, noiva do prefeito, recebeu cerca de R$ 120 mil reais de uma construtora que tem contrato de aproximadamente R$ 65 milhões com o executivo municipal.
Para David Almeida, os pagamentos foram feitos no âmbito da prestação de serviço da sogra e da noiva à iniciativa privada, sem ligação direta com a Prefeitura de Manaus.
A declaração ocorreu nesta terça-feira, 27, no BandNews Amazônia 1ª edição, durante rodada de sabatinas com candidatos à Prefeitura.
Questionado também sobre a contratação de empresa ligada a familiares do próprio genro, David Almeida afirmou que não possui vínculo de parentesco com os citados.
O político respondeu ainda sobre propostas para um eventual novo mandato. Entre os assuntos, a recuperação das ruas que ainda não foram recapeadas em Manaus.
Mesmo com prazo curto, David prometeu que até o fim do ano irá cumprir a meta de 10 mil ruas asfaltadas. Até o momento, apenas 3 mil receberam reparos e manutenção.
O prefeito atribuiu o atraso nas entregas a impasse durante o empréstimo solicitado na Câmara Municipal de Manaus.
Segundo o prefeito, o distanciamento político com o governador Wilson Lima (UB) também impactou em entregas importantes para a capital.
Almeida ainda fez críticas aos atrasos de pagamentos do estado.
O político também falou sobre infraestrutura e mobilidade urbana. David prometeu implantar novas instalações para desafogar o trânsito na capital.
Confira a entrevista completa: