Siga nossas redes sociais

Procon notifica Café do Norte após Ministério da Agricultura apontar impurezas

A empresa Café do Norte é notificada a prestar esclarecimentos sobre a venda de café com irregularidades na composição. A notificação foi entregue na sede da empresa, no bairro Cachoeirinha.

A ação foi motivada após operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que coletou 168 amostras de café, das quais 14 apresentaram impurezas, dentre elas os lotes 01, 02 e 11 do Café do Norte.

A notificação foi feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) nessa quarta-feira (03/07).

Conforme o órgão, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor atribui aos fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis a responsabilidade por vícios que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo humano.

No documento, o Procon solicita esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, além dos comprovantes da retirada dos produtos impróprios para consumo.

A empresa também foi advertida, caso haja constatação de infração, má prestação de serviço ou abusividade na conduta, que sofrerá sanção administrativa que visa equilibrar a relação entre consumidores e fornecedores.

(Foto: joão Pedro/Procon-AM)

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress