A rede de “fast food” Burguer King tem dez dias para explicar ao Procon porque deixou o Amazonas de fora de uma promoção nacional que prevê sanduíches grátis para advogados.
A rede foi notificada após diversas reclamações e denúncias registradas por clientes nas redes sociais alegando que o Amazonas não está participando da promoção que oferece, gratuitamente, um sanduíche a todos os advogados do país que apresentassem a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas unidades da rede de “fast food”.
A divulgação foi feita na última quarta-feira (08/01) e a promoção passa a valer na próxima segunda-feira (13) seguindo até quarta-feira (15).
Diante das denúncias, o Procon-AM solicita esclarecimentos tanto à franquia da rede no Amazonas quanto à empresa responsável no âmbito nacional.
Caso seja comprovada a prática de indução ao erro, a rede de “fast food” poderá ser penalizada com multas administrativas e obrigada a corrigir as irregularidades indicadas.
A rede tem prazo de até 10 dias corridos a partir da data do recebimento da notificação para apresentar os esclarecimentos solicitados e tomar as medidas necessárias para evitar prejuízos aos consumidores.
Da redação.