Procon afirma que faz fiscalizações em postos de Manaus após aumento repentino nos preços

O Procon realiza uma série de fiscalizações em postos de combustíveis de Manaus após um aumento repentino no preço da gasolina, no último final de semana, elevando o valor de R$ 6,89 para R$ 6,99.

O Procon-AM também acionou a Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão responsável pela regulação do mercado.

A Agência foi comunicada para estar presente durante a campanha de fiscalização na capital.

O Procon sempre recomenda que o valor de venda do combustível se baseie no preço de compra do produto por parte dos estabelecimentos, mas lembra que não existe tabelamento ou controle por lei de preços para o segmento.

Em julho, o Procon-AM desencadeou a Operação Preço Justo, no qual culminou em mais de 70 postos de combustíveis multados por aumento de preço injustificado.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress