O prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da Secretaria de Comunicação, nega ter divulgado oficialmente que iria a um retiro espiritual no feriado de Carnaval. A pasta emitiu nota oficial nessa quarta-feira (5).
Conforme a prefeitura, a viagem de Almeida é pessoal e custeada de forma particular. A nota informa ainda que o afastamento das atividades seguiu o rito legal e oficial, por meio de ofício encaminhado à Câmara Municipal de Manaus no último dia 27 de fevereiro.
O assunto ganhou repercussão após vídeos do prefeito David Almeida na Ilha de Saint Barthélemy, no Caribe, circularem nas redes sociais. Os posts foram acompanhados de críticas aos alagamentos e desabamentos registrados na cidade de Manaus na última terça-feira (4).
Com a ausência de Almeida, a Prefeitura ficou sob a responsabilidade do prefeito em exercício, o vereador Jander Lobato, presidente interino da CMM, no período do final de semana, entre o dia 28/2 e o dia 2/3.
Desde o último dia 3, o vice-prefeito Renato Junior está como chefe do Executivo municipal, seguindo assim até o próximo dia 7/3.
Da redação