A Prefeitura de Manaus assinou um contrato de 15 milhões de reais para cremação de animais na capital amazonense. A empresa vencedora da licitação é a Amazon RM Serviços de Cremação Ltda, que vai remover e cremar cadáver animal durante 12 meses.
A previsão é de que, no período de um ano, a empresa preste serviços de remoção e cremação de 7 mil e 500 animais com valor unitário de cada serviço por 2 mil e 75 reais.
Nessa quinta-feira (20), a deputada Joana Darc utilizou as redes sociais para criticar o contrato milionário e questionar a responsabilidade do Executivo municipal sobre os animais em situação de rua na capital.
A parlamentar reiterou que o preço pago pela prefeitura será o dobro cobrado pelo serviço particular na empresa, segundo a tabela disponibilizada pela Amazon RM Serviços de Cremação.
A deputada seguiu dizendo que, no momento, não tem remédio no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Manaus, uma vez que a Lei Estadual nº 2410/2021, de sua autoria, garante o tratamento gratuito para os animais acometidos pela esporotricose, sendo a responsabilidade da Prefeitura de Manaus.
Da redação.