Siga nossas redes sociais

Por falta de segurança e motoristas sem CNH, “amarelinhos” são recolhidos em fiscalização

Três micro-ônibus do transporte alternativo, os “amarelinhos”, foram removidos durante operação de

por Clara Toledo Serafini

Por falta de segurança e motoristas sem CNH, "amarelinhos" são recolhidos em fiscalização

Três micro-ônibus do transporte alternativo, os “amarelinhos”, foram removidos durante operação de fiscalização em Manaus. Os veículos eram conduzidos por motoristas sem habilitação e também apresentavam outras irregularidades. A ação ocorreu nessa quinta-feira (27) nas avenidas Nova Esperança, Mirra, Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

(Foto: Divulgação/IMMU)

De acordo com o Detran Amazonas, os condutores desses veículos foram autuados por condução do veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mau estado de conservação do veículo e pela falta de equipamentos obrigatórios de segurança.

A fiscalização também removeu quatro motocicletas por estarem equipadas com a chamada descarga livre, modelo de escapamento proibido por emitir um ruído barulhento. Além disso, outros 47 condutores foram autuados por diversas irregularidades. Os veículos removidos foram levados ao parqueamento do Detran Amazonas.

No último sábado (22) um mototaxista foi atropelado pelo motorista de um amarelinho. O homem deu entrada em estado grave no Hospital Platão Araújo e morreu na terça-feira (25).

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress