Siga nossas redes sociais

PMs suspeitos de envolvimento na morte de estudante da Ufam são afastados

por Clara Toledo Serafini

Os policias militares envolvidos na ação de abordagem que resultou na morte de um estudante da Ufam são afastados das ruas e tiveram as armas recolhidas. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 10, em nota divulgada pela Polícia Militar.

O caso ocorreu na última sexta-feira (06). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai; o jovem Marco Aurélio Castro, de 20 anos, estava com amigos em uma rua da comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, quando um veículo de cor branca passou em alta velocidade e assustou o grupo.

Os amigos e outras pessoas que estavam na rua correram assustadas e entraram em um beco; momento que uma viatura da Polícia Militar apareceu e efetuou disparos contra o estudante e os colegas.

Marco Aurélio foi atingido nas costas. Na nota, a PM diz que o afastamento é temporário e que o afastamento total das funções dos agentes só poderá ser realizado após a finalização do inquérito, caso seja comprovada conduta ilícita por parte dos policiais.

A PM também informou que foi instaurado pelo comando para apurar e esclarecer o caso, que também é investigado pela Polícia Civil e acompanhado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress