Reportagem: Jefferson Ramos.
A campanha do deputado federal Capitão Alberto Neto, do PL, que disputa a Prefeitura de Manaus contra o prefeito David Almeida do Avante recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), o apoio do senador Plínio Valério que é do PSDB, e consequentemente, do diretório municipal da sigla.
O apoio foi confirmado na sede do PSDB no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) que terminou o primeiro turno na terceira colocação também apoia Alberto Neto. PSDB e Cidadania integram federação desde 2022.
Ao confirmar apoio, o senador lembrou que os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz apoiam o prefeito David Almeida.
Ele garantiu que direcionou para Manaus mais R$ 60 milhões em emendas parlamentares em resposta cifrada a David que acusou Alberto de não encaminhar recursos de suas emendas para Manaus.(Ouça)
Plínio Valério é presidente estadual do PSDB no Amazonas. O vereador Rosivaldo Cordovil, reeleito neste ano, preside o comitê municipal do PSDB em Manaus.
Alberto Neto destacou a relação próxima que tem com Plínio no Congresso Nacional e voltou a ressaltar que, caso seja eleito, não irá governar Manaus de forma ideológica por causa do vínculo com o ex-presidente Jair Bolsonaro.(Ouça)
O segundo turno em Manaus é neste sábado, 27. As pesquisas de intenção de voto mostram Alberto Neto e David Almeida tecnicamente empatados, com Alberto Neto, liderando dentro da margem de erro na maioria dos levantamentos.