Siga nossas redes sociais

Plano de prevenção a ataques em escolas do AM tem monitoramento de jovens e canais para denúncias

A segurança nas escolas de Manaus será reforçada após os recentes ataques registrados em escolas públicas e privadas na capital.

O Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) foi montado para elaborar medidas de monitoramento e prevenção de todas as formas de violência no ambiente escolar da rede estadual, na capital e no interior do Estado. A informação é da secretária de Educação, Kuka Chaves. (Ouça)

Além disso, os pais agora terão o disk-denúncia e e-mail com garantia da preservação do sigilo das informações do denunciante.

Outra medida tomada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) são os aprimoramentos da pronta-resposta em caso de acionamentos.

O secretário da pasta, General Mansur, disse durante a coletiva que um dos focos do órgão será a inteligência, para identificar as supostas ameaças. (Ouça)

Denúncias sobre possíveis ataques em ambientes estudantis, que funcionam a partir desta quarta-feira,12, podem ser feitas através do telefone: (92) 994140480 e o email escolasegura@seduc.net

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress