O Polo Industrial de Manaus (PIM) vai ganhar a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina. O investimento é da ordem de R$ 70 milhões, com previsão de geração de mais de 600 empregos.
O evento para celebrar o início das operações em solo amazonense está marcado para o dia 24 de julho e contará com a presença de autoridades, associações do setor, integradores, imprensa e influenciadores do mercado fotovoltaico.
Com o início da produção programado para o segundo semestre de 2024, a Livoltek torna-se a maior e única fabricante de inversores fotovoltaicos na América Latina.
O investimento na Zona Franca de Manaus também contempla outra iniciativa ousada do grupo empresarial: o início da fabricação de baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos, cuja produção deve ser iniciada já no final de 2024.
Além de abastecer o mercado local brasileiro, a estratégia da Livoltek é atender os países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru e, no futuro, avaliar a exportação para a Europa.
Da redação.