Siga nossas redes sociais

Pagamento do IPVA dentro do prazo pode gerar desconto a motoristas no AM

Além do desconto universal de 20%, os contribuintes podem usufruir da redução

por Clara Toledo Serafini

Pagamento do IPVA dentro do prazo pode gerar desconto a motoristas no AM

Os condutores de veículos no Amazonas têm mais um motivo para não perder o prazo do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste ano.

Isso porque, além do desconto universal de 20%, os contribuintes podem usufruir da redução conferida pela Lei do Bom Condutor, o que resulta no abatimento de até 36% do valor do tributo.

(Foto: Detran-GO/Reprodução)

A redução geral de 20% até o dia do vencimento do tributo vale para todos os veículos automotores registrados no Amazonas.

A medida contempla cerca de 500 mil veículos. Já o desconto da Lei do Bom Condutor contempla todos aqueles que não possuem multas na CNH e no veículo pleiteado no último ano (10%), nos últimos dois anos (15%) ou nos últimos três anos (20%).

O contribuinte deve solicitar o desconto de Bom Condutor e, do resultado desta operação, será calculado o desconto geral de 20% de maneira automática no momento em que o cidadão gerar a guia de pagamento do tributo no site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) ou na Central de Atendimento da Sefaz-AM.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress