Siga nossas redes sociais

Operação apreende cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Alimentos vencidos são apreendidos

Um estabelecimento de fatiamento de carnes e laticínios armazenava cerca de 500 kg de alimentos vencidos no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus.

As irregularidades foram constatadas pela Polícia Civil durante a operação intitulada “Cheese e Fatiados” nessa terça-feira.

De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor, a Decon, durante a ação policial, várias irregularidades foram encontradas no mesmo local:

“Flagramos um estabelecimento sem inspeção sanitária, sem autorização para funcionamento dos órgãos competentes. E identificamos ainda produtos com data de validade vencida, motivo pelo qual carnes e laticínios, como queijo, calabresa, bacon e mortadela foram apreendidos e descartados no aterro sanitário” disse.

As apreensões de alimentos impróprios para consumo tem sido cada vez mais comuns em Manaus.

Além da interdição, o delegado reiterou que o estabelecimento irá responder pelos crimes flagrados:

“Após a autuação administrativa da empresa, ela responderá por crime contra a saúde pública. O consumidor do Amazonas que identificou algum crime contra a saúde pública, venha municiado de um mínimo de provas e faça a sua denúncia”, concluiu o delegado.

A formalização de denúncias pode ser feita para a Decon, ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.

Ouça este conteúdo:

Reportagem: João Felipe Serrão
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress