Siga nossas redes sociais

Operação Audácia prende cinco policiais militares do AM suspeitos de tráfico de drogas

Cinco policiais militares são presos em Manaus suspeitos de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (14) durante a operação Audácia, realizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

As apurações começaram após a corregedoria da Polícia Militar do Amazonas enviar ao MP vídeos de oito policiais carregando 17 sacos com maconha prensada, no bairro Educandos, zona sul da capital, no dia 17 de maio. As imagens mostram os policiais colocando 16 sacos de drogas dentro de uma viatura.

Durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (14), o promotor de Justiça, Armando Gurgel Maia, titular da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do MPAM, relatou que, no mesmo dia, os policiais apresentaram um boletim de ocorrência sobre o caso na 2º Companhia Interativa Comunitária (2° Cicom).

Segundo o promotor, os policiais deram uma versão diferente (ou um falso registro) e apresentaram apenas UM saco de drogas, omitindo os outros 16 mostrados nos vídeos. (Ouça)

Entre os envolvidos estão 4 policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito e 4 polciais da 2° Cicom).

De acordo com o tenente coronel dac PM, Nilo Corrêa, os suspeitos podem ser excluídos da corporação.(Ouça)

Três mandados de prisão ainda estavam abertos até o momento da coletiva. Várias armas foram apreendidas durante a operação e serão levadas para a perícia.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress