A Polícia Federal conclui Operação Última Marcha e indicia nove envolvidos em tentativa de assassinato por parte de motoqueiros contra um policial federal em janeiro deste ano.
O inquérito foi encaminhado à Justiça nesta quinta-feira (4) após a conclusão da segunda fase da Operação que investiga o grupo de motoqueiros envolvidos no ataque registrado na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, no bairro Flores, em Manaus.
O ataque foi filmado por câmeras de segurança, o que facilitou a identificação dos participantes do ato criminoso. A PF cumpriu mandados contra os investigados e motocicletas foram apreendidas.
Durante a investigação, a PF identificou provas testemunhais, documentais e tecnológicas das ações dos envolvidos.
Foram indiciados por participação nas agressões contra o agente federal os seguintes suspeitos: Aldo Bitencourt Cha Net, Alexsandre Linhares do Nascimento, Bruno Faria dos Santos, Ícaro Pinheiro Braga, Jean Carlos Paula Rodrigues, Leonardo de Souza Castelo Branco, Paulo Augusto dos Santos Pereira, Thiago Coutinho Martins e Vitor Mendonça de Souza Vieiralves.
Segundo a PF, os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros.
Da redação.