Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tomam posse para um mandato até o dia 2 de janeiro de 2023.
O desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, assume o cargo de presidente da Corte; a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo tomará posse no cargo de vice-presidente; e o desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro é o novo corregedor-geral de Justiça.
Estiveram presente na solenidade o governador do estado, Wilson Lima, além do prefeito de Manaus, David Almeida, o senador Omar Aziz e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas Roberto Cidade.
Pascarelli e Graça Figueiredo já foram presidentes do Tribunal de Justiça do Amazonas e, em regra, não poderiam ser eleitos para os principais cargos diretivos da Corte, exceto para “mandato tampão”, como é o caso do período que se inicia.
Durante a fala, o novo desembargador pediu apoio aos demais magistrados. (Ouça)
Humberto Pascareli assume a vaga deixada por Domingos Chalub que agradeceu aos colaboradores da casa. (Ouça)
Segundo o TJAM, no meio do segundo semestre deste ano – ainda sem data definida – será realizada uma nova eleição entre os desembargadores para a escolha dos próximos dirigentes.
Da redação