Siga nossas redes sociais

“Não vamos mais depender de humor de ministro ou presidente”, avalia Sidney Leite sobre reforma tributária aprovada na Câmara

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Ricardo Chaves

O deputado federal Sidney Leite (PSD) avalia que o texto da reforma tributária aprovado na Câmara Federal deixa o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) em uma condição mais segura do que antes.

A fala ocorreu em entrevista a Rede Difusora de Rádios nesta sexta-feira (7).

O político acredita que além do dispositivo constitucional que já assegura a manutenção do modelo o novo texto amplia a segurança jurídica para empresários que queiram investir na Zona Franca de Manaus (ZFM): (Ouça)

Um dia antes da aprovação, uma articulação realizada pela bancada federal e o governo do estado propôs ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a manutenção do diferencial competitivo da ZFM e a criação do Fundo de Compensação e Diversificação Econômica do Amazonas.

40% do valor seria para recomposição de perdas de receitas com a reforma tributária e 60% para a criação de novas matrizes econômicas para o estado.

Sidney Leite (PSD) disse que o fundo também garante investimentos para diversificar a economia do Amazonas: (Ouça)

Nesta sexta-feira (7) a Câmara dos Deputados vota os destaques apresentados à reforma tributária. A proposta será posteriormente enviada ao Senado Federal.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress