Siga nossas redes sociais

Em mutirão, governo do AM antecipa vacinação de pessoas com 22 anos em Parintins

por Clara Toledo Serafini

O mutirão de vacinação em Parintins antecipou a imunização contra a Covid-19 para a faixa etária dos 22 anos.

Pessoas com idade a partir de 22 anos poderão se vacinar em Parintins. O Governo do Amazonas antecipou a imunização contra a Covid-19 na manhã deste sábado durante o mutirão que acontece na cidade. Antes, a vacinação era destinada para pessoas com idade a partir de 23 anos.

O governador fez o anúncio da antecipação do público enquanto concedia uma entrevista a rádio local. Servidores de variadas secretarias estão envolvidos na operação de vacinação realizada por parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Parintins.

O município é o quarto a receber o mutirão Vacina Amazonas. Para a ação, a ilha tupinambarana recebeu o quantitativo de 15 mil doses da vacina contra a Covid-19.

Pontos de Vacinação

Os serviços para o mutirão de vacinação em Parintins estão disponíveis para a população em quatro pontos, que funcionarão das 8h às 17h:

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa;
  • UBS Waldir Viana, no São Benedito;
  • UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2
  • Praça da Catedral, na modalidade drive-thru.

Para receber o imunizante, a população deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Vacinômetro

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) registrou um total de 52.896 doses da vacina aplicadas em Parintins. Desse número, 38.774 são de 1°dose e 14.122 são de 2°dose. Parintins já acumula 76,2% da população vacinada com pelo menos uma dose.

Mutirão

Ao todo, quatro mutirões de imunização foram realizados no Amazonas.

No primeiro, na capital Manaus, foram vacinadas 141 mil pessoas. Outro mutirão foi realizado, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas.

O quinto mutirão, em Manaus, já tem data para ocorrer: durante 24 horas, das 18h da próxima terça-feira às 18h de quarta-feira (29 e 30/06), para imunizar a população a partir de 30 anos de idade.

Da redação
Foto: Divulgação/Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress