O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaura inquérito para apurar irregularidades nos concursos públicos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), referentes aos cargos de Procurador Legislativo e de Médico.
O inquérito foi instaurado por meio de portaria publicada no Diário Oficial do MP no dia último dia 27 e vai apurar especificamente os editais nº 003 e nº 002 de 2024.
A portaria ainda prevê o envio de recomendação ao presidente da Câmara Municipal, vereador David Reis, para que anule os editais dos concursos de Procurador Legislativo e de Médico.
No documento, o promotor Armando Gurgel Maia recomenda a anulação total do concurso regido pelo Edital nº 003/2024; a anulação parcial do edital 002/2024 e a anulação de todas as provas do cargo de procurador legislativo e das provas do cargo de médico.
Conforme o promotor, também será necessário “contratação de nova banca examinadora para a realização de novo concurso público, para os cargos de procurador legislativo e de médico, no âmbito da Câmara Municipal”.
Candidatos que fizeram as provas denunciaram irregularidades como o arredondamento de notas para favorecer determinados candidatos que possuem parentesco com o atual procurador legislativo da CMM, Silvio Batista.
Da redação.